Linhas de Repasse do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Conheça!

Conte sempre com o Sicoob para ter acesso às linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e incrementar a sua produção. Os empréstimos possibilitam a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais e o manejo sustentável de terras produtivas. Também incentivam o agronegócio nas mais diversas regiões brasileiras.

ABC - Agricultura de Baixo Carbono
Linha de crédito do BNDES que tem como objetivo promover a redução das emissões de gases de efeito estufa oriundas das atividades agropecuárias, reduzir o desmatamento, aumentar a produção agropecuária em bases sustentáveis, adequar as propriedades rurais à legislação ambiental, ampliar a área de florestas cultivadas e estimular a recuperação de áreas degradadas.

Beneficiários: Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas.
Pronaf Investimento

Linha de crédito do BNDES com o objetivo de financiar as atividades exploradas diretamente pelo produtor rural e sua família, incluindo a produção e serviços agropecuários, entendendo-se como produção e serviços não agropecuários, o turismo rural e produção artesanal, que sejam compatíveis com a natureza da exploração rural e com o melhor emprego da mão de obra familiar.

Beneficiários: Produtores rurais e suas famílias enquadradas no Pronaf com DAP válida.

Pronaf Mais Alimentos
Financiamento de propostas ou projetos de investimento para produção associados à açafrão, arroz, café, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo, trigo, erva-mate, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura.

Beneficiários: Pessoas físicas que tenham 70% da renda familiar oriunda da produção de uma das culturas citadas acima e enquadradas no Pronaf com DAP válida.
Finame Agrícola Padrão
Linhas de crédito do BNDES que têm como objetivo financiar a aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados no BNDES e destinados ao setor agropecuário.

Beneficiários: Empresas privadas sob controle de capital nacional, do setor agropecuário, inclusive cooperativas e pessoas físicas com efetiva atuação no setor agropecuário.
Finame Agrícola Moderfrota
Linha de crédito do BNDES para financiar a aquisição de tratores agrícolas e implementos associados, colheitadeiras e equipamentos para preparo, secagem e beneficiamento de café novos, financiar a aquisição de plantadeiras, tratores e colheitadeiras usadas com idade máxima de 08 e 10 anos, respectivamente, incluindo ou não a sua plataforma de corte, revisados e com certificado de garantia emitido por concessionário autorizado.

Beneficiários: Produtores rurais – pessoas físicas ou jurídicas – e suas cooperativas, para o financiamento de tratores agrícolas, implementos associados e colheitadeiras.
Moderagro – Programa de Modernização da Agricultura

Linha de crédito do BNDES com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da fruticultura brasileira e fomentar os setores da apicultura, pesca, avicultura, floricultura, horticultura, ovinocaprinocultura, ranicultura, sericicultura, suinocultura, cunicultura, chinchilocultura, pecuária leiteira e defesa animal. Além de apoiar a recuperação de solos por meio do financiamento para aquisição, transporte, aplicação e incorporação de corretivos agrícolas.

Beneficiários: Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas.

Moderinfra – Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem
Linha de Crédito do BNDES para apoiar o desenvolvimento da agropecuária irrigada sustentável, ampliar a capacidade de armazenamento nas propriedades rurais, proteger a fruticultura em regiões de clima temperado contra a incidência de granizo, e apoiar a construção e a ampliação das instalações destinadas à guarda de máquinas e implementos agrícolas e à estocagem de insumos agropecuários.

Beneficiários: Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas.
BNDES Automático
Linha de crédito do BNDES com o objetivo de financiar projetos de investimento.

Beneficiários: Empresas privadas sob controle de capital nacional, do setor agropecuário, inclusive cooperativas e pessoas físicas com efetiva atuação no setor agropecuário.
Prodecoop – Programa de Desenvolvimento Cooperativo
Linha de crédito do BNDES que tem como principal objetivo incrementar a competitividade do complexo agroindustrial das cooperativas brasileiras, por meio da modernização dos sistemas produtivos e de comercialização.

Beneficiários: Cooperativas de produção agropecuária e cooperados para integralização de cotas-partes vinculadas ao projeto a ser financiado.
Condições BNDES
DESCRIÇÃO TIPO ACESSO
1

CONDIÇÕES BNDES

PDF visualizar

Abra a sua conta e começe a crescer com o SICOOB

crédito rural

linhas bndes

fundo fco

cprf

mais informações

Compare as Tarifas pelo Bacen


Acesse

Serviços Financeiros Sicoob


Acesse

Portabilidade bancária


Acesse

Acessar a minha conta Sicoob


Acesse